CRM

CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT

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O que é CRM?

Pra o que serve o CRM?

CRM - Customer Relationship Management - Gestão de Relacionamento com o Cliente

CRM é uma sigla em inglês para a expressão Customer Relationship Management que pode ser traduzida como Gestão de Relacionamento com o Cliente. Portanto, o que o CRM faz é criar oportunidades para que o cliente satisfaça uma necessidade, não criar oportunidades para a empresa tentar vender produtos ou serviços - isto é apenas a consequência do bom CRM.

 

Assim, a primeira coisa a entender sobre CRM é que ele é um processo que envolve toda a empresa ao colocar o cliente como centro das atenções dos processos da empresa. O CRM envolve sim a tecnologia, entretanto, não se limita a ela, para organizar, automatizar e sincronizar os processos do seu negócio, especialmente em relação às oportunidades de negócios e vendas, mas também envolve as áreas de marketing, serviço ao consumidor e suporte técnico.

 

Quais são os benefícios do CRM?

 

Ao adotar uma estratégia de CRM na sua empresa ou negócio, você verá três benefícios principais:

 

  • Ganho de qualidade e eficiência; 
  • Diminuição de custos;
  • Aumento dos lucros.

 

Assim, o CRM permite que você conheça melhor as necessidades dos seus clientes, feche vendas de forma mais eficiente e eficaz, forneça um melhor atendimento pré, durante e pós-venda, e usando o Zeeo, facilite a distribuição e acesso às informações em apenas uma plataforma.

 

Controles de relatórios oferecidos pelo Zeeo:

 

  • Curva ABC de Produtos
  • Curva ABC de Clientes
  • Clientes inativos a partir de uma data
  • Vendas por vendedor
  • Vendas por grupo de produtos
  • Controle de atendimento e helpdesk
  • Relação de itens em garantia/troca
  • Vendas por atendentes/Vendedores
  • Relatório de lucratividade por grupo, vendedor, cidade e UF
  • Relatório de comprar x vendas, o que foi vendido e o que foi comprado em um período
  • Graficos de vendas por produto e lucratividade
  • Custos dos seus kits
  • Controle de produção